Mercados

Tóquio sobe 0,9% com acordo sobre incentivos nos EUA

Por Hélio Barboza Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta, com o setor exportador beneficiado por uma desvalorização do iene e com o mercado em geral estimulado pelo acordo fechado nos EUA para estender cortes de impostos concedidos no período do governo Bush. O índice Nikkei 225 avançou 91,23 pontos, ou 0,9%, e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2010 às 06h17.

Por Hélio Barboza

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta, com o setor exportador beneficiado por uma desvalorização do iene e com o mercado em geral estimulado pelo acordo fechado nos EUA para estender cortes de impostos concedidos no período do governo Bush. O índice Nikkei 225 avançou 91,23 pontos, ou 0,9%, e fechou aos 10.232,33 pontos.

No início do pregão, o otimismo dos investidores com a desvalorização do iene foi amenizado pelos números fracos sobre as encomendas de maquinário em outubro no Japão, mostrando uma queda acima da esperada de 1,4% em relação a setembro. O analista Yutaka Miura, da Mizuho Securities, observou também alguns sinais de superaquecimento técnico entre as ações.

O mercado futuro sofreu alguma baixa no final da manhã, depois que uma reportagem do jornal "Kukmin Daily" noticiou que a Coreia do Norte havia disparado alguns mísseis no Mar Ocidental, próximo à sua fronteira com a Coreia do Sul.

Mas o otimismo voltou depois do meio-dia com o acordo preliminar alcançado nos EUA para estender os benefícios fiscais da era Bush. "Essas medidas ajudarão a estimular significativamente a economia dos EUA", disse o estrategista da Okasan Securities, Hideyuki Ishiguro. Num relatório aos clientes, o analista da Daiwa Securities Capital Markets escreveu que a extensão dos benefícios, embora já estivesse considerada no preço das ações, deverá ser um bom sinalizador para as bolsas, incluindo a do Japão. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa