Mercados

Tóquio fecha em queda com realização de lucros

Entre os principais motores da sessão, a Fast Retailing caiu 2,4%, enquanto os exportadores Daikin Industries e Honda Motor perderam 6,6% e 2,2%, respectivamente


	Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei perdeu 167,35 pontos, ou 1,3%, para 13.062,78 pontos, depois de uma alta de 1,6% na sexta-feira
 (REUTERS/Toru Hanai)

Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei perdeu 167,35 pontos, ou 1,3%, para 13.062,78 pontos, depois de uma alta de 1,6% na sexta-feira (REUTERS/Toru Hanai)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 06h32.

Tóquio - As ações na Bolsa de Tóquio fecharam em queda nesta segunda-feira, com realização de lucros.

Os papéis listados na capital japonesa avançaram durante parte da sessão, influenciados por um dólar mais forte e resultados eleitorais favoráveis ao mercado no domingo, no entanto a alta logo cedeu lugar à realização de lucros, levando o índice a encerrar em baixa.

O índice Nikkei perdeu 167,35 pontos, ou 1,3%, para 13.062,78 pontos, depois de uma alta de 1,6% na sexta-feira. O volume de participação totalizou apenas 2,3 bilhões de ações sob o valor de 1,9 trilhão de ienes, refletindo um baixo interesse dos investidores, especialmente, do exterior. O volume foi o mais leve desde 25 de dezembro

As ações abriram em alta graças a um dólar mais forte e resultados das eleições da assembleia de Tóquio, em que a coalizão governista do Partido Liberal Democrático e do Novo Komeito obteve uma sólida vitória.

"Os eleitores reafirmaram a confiança no 'Abenomics' e na coalizão governista, o que foi simbolicamente importante, dada a recente volatilidade dos preços de ações", disse Hirochi Nishi, gestor geral de ações na SMBC Nikko Securities.

Isso pode levar a uma vitória "nas eleições da Câmara Alta do Parlamento, em julho, o que deve tranquilizar os investidores de que o curso da atual política econômica do governo será mantido".

Os ganhos foram de curta duração, no entanto, já que o Nikkei havia virado e passara a operar em queda antes do intervalo da sessão.

Entre os principais motores da sessão, a Fast Retailing caiu 2,4%, enquanto os exportadores Daikin Industries e Honda Motor perderam 6,6% e 2,2%, respectivamente. O SoftBank fechou em alta de 0,7% depois que a Sprint Nextel elevou sua oferta para comprar a Clearwire. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap