Mercados

Tóquio fecha em alta com expectativas sobre eleição

Olhando para a eleição da Câmara Alta do Parlamento no domingo, instituições nacionais de long-only compraram posições no mercado à vista


	Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei registrou sua melhor performance desde 9 de julho, subindo 193,46 pontos ou 1,3%, para 14.808,50 pontos, após alta de 0,1% na sessão anterior
 (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei registrou sua melhor performance desde 9 de julho, subindo 193,46 pontos ou 1,3%, para 14.808,50 pontos, após alta de 0,1% na sessão anterior (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2013 às 06h39.

Tóquio - As ações na Bolsa de Tóquio fecharam em alta pela quinta sessão seguida nesta quinta-feira, impulsionadas por um dólar mais forte e esperanças de que a eleição parlamentar deste fim de semana ajudará a consolidar o atual mandato do governo japonês.

O índice Nikkei registrou sua melhor performance desde 9 de julho, subindo 193,46 pontos ou 1,3%, para 14.808,50 pontos, após alta de 0,1% na sessão anterior.

O ganho desta quinta-feira também deixou o índice a menos de 135 pontos de entrar no território de alta, menos de seis semanas depois de entrar em território de baixa.

Os índices mais amplos avançaram depois que o discurso do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, foi bem recebido por Wall Street. Ele disse que o banco central não tinha um cronograma firme para reduzir as compras de bônus e que deve considerar a redução de seu programa de estímulo se a economia melhorar.

O índice Nikkei, mais tarde, subiu até o nível de 14.800 pontos, visto que o dólar também avançava, passando da marca de 100 ienes.

Olhando para a eleição da Câmara Alta do Parlamento no domingo, em que o governo do primeiro-ministro Shinzo Abe deve conseguir grandes vitórias, instituições nacionais de long-only compraram posições no mercado à vista, com a intenção de comprar ainda mais após a confirmação das vitórias, disse o analista Kenichi Hirano, da Tachibana Securities. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado