Mercados

Tóquio cai 0,9% com balanços e realização de lucros

O índice Nikkei 225 caiu 81,67 pontos e fechou aos 8.762,31 pontos

O iene mais forte convidou à realização de lucros antes do esperado plano europeu para conter a crise da dívida da região (Bay Ismoyo/AFP)

O iene mais forte convidou à realização de lucros antes do esperado plano europeu para conter a crise da dívida da região (Bay Ismoyo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2011 às 06h46.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em queda, pois o iene mais forte convidou à realização de lucros antes do esperado plano europeu para conter a crise da dívida da região, enquanto as notícias relacionadas aos balanços dominaram algumas ações líderes, como Daiichi Sankyo e Fanuc. O índice Nikkei 225 caiu 81,67 pontos, ou 0,9%, e fechou aos 8.762,31 pontos.

O mercado chegou a abrir em alta, mas entrou rapidamente no território negativo, já na sessão da manhã, antes de mergulhar mais decididamente no vermelho. Os players realizaram lucros, estimulados basicamente por um iene mais firme, segundo Hiroichi Nishi, gerente geral da divisão de ações da SMBC Nikko Securities.

Ele observou, porém, que a recente tendência de alta das bolsas dos EUA, a expectativa de que os líderes europeus cheguem a um entendimentos sobre a crise da dívida e a amenização das preocupações com a desaceleração global estão mantendo a sustentação do Nikkei por enquanto. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresCâmbioIeneJapãoMetrópoles globaisMoedasPaíses ricosTóquio

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado