Mercados

Tóquio avança 0,1% com exportadoras e balanços

Por Hélio Barboza Tóquio - O índice Nikkei 225 da Bolsa de Tóquio apresentou ganho modesto no pregão desta quarta-feira, ante a alta nas ações de empresas exportadoras e o otimismo em relação aos balanços da Fuji Heavy Industries e da Nidec, que compensaram as perdas com papéis do setor bancário. O índice subiu 9,65 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2010 às 05h55.

Por Hélio Barboza

Tóquio - O índice Nikkei 225 da Bolsa de Tóquio apresentou ganho modesto no pregão desta quarta-feira, ante a alta nas ações de empresas exportadoras e o otimismo em relação aos balanços da Fuji Heavy Industries e da Nidec, que compensaram as perdas com papéis do setor bancário. O índice subiu 9,65 pontos, ou 0,1%, e fechou aos 9.387,03 pontos.

Nos próximos dias, os balanços corporativos do primeiro semestre fiscal vão determinar a direção do mercado, segundo os analistas. "Os resultados provavelmente serão bons, então algumas compras vão acontecer", disse Yutaka Miura, da Mizuho Securities. "Mas há incerteza sobre o segundo semestre; se mudarem suas projeções para o ano, as companhias vão determinar os preços de mais longo prazo das ações." As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Sai CVC, entram Copasa e Copel: as previsões para a nova carteira do Ibovespa

Nvidia diz que segue 'uma geração à frente' dos chips de IA do Google

Ibovespa sobe pouco em relação a NY com isenção de IR e Congresso no radar

Corrida por dividendos pode tirar US$ 35 bi da Bolsa, alerta Itaú BBA