Mercados

Toepfer diz que trigo dos EUA emerge como o mais competitivo

Segundo a trading de grãos alemã, grão dos EUA surgiu como o condutor de ritmo do mercado internacional de grãos


	Plantação de Trigo: preços do trigo tanto nos Estados Unidos quanto na Europa caíram em dezembro
 (Menahem Kahana/AFP)

Plantação de Trigo: preços do trigo tanto nos Estados Unidos quanto na Europa caíram em dezembro (Menahem Kahana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 11h34.

Hamburgo - O trigo de origem dos Estados Unidos surgiu como o condutor de ritmo do mercado internacional de grãos oferecendo os menores preços, disse nesta sexta-feira a trading de grãos alemã Toepfer International.

Os preços do trigo tanto nos Estados Unidos quanto na Europa caíram em dezembro, depois de projeção do Departamento de Agricultura norte-americano (USDA) de 11 de dezembro, que estimou estoques maiores que o esperado, disse a Toepfer em relatório.

"Desde então, os Estados Unidos tomaram a liderança de preço do comércio de trigo para importantes destinos (de exportação)", disse.

O Egito fez uma compra na quarta-feira de trigo norte-americano, que superou as ofertas rivais da Europa, apesar dos altos custos de embarque para o Egito.

Apesar das recentes quedas, no entanto, os preços do trigo da UE devem ficar estáveis no médio prazo, por conta dos altos preços do cereal para ração e problemas de colheita no exportador rival, a Argentina, disse a Toepfer.

"Os preços na Alemanha, Polônia, Dinamarca e os Países Bálticos estão tendo suporte da forte demanda por trigo de ração", disse. "Isso também se aplica à Grã-Bretanha, onde a baixa colheita significa que o país passou de exportador para importador de trigo." Os preços de trigo para ração da Alemanha estão atualmente acima do trigo para moagem, por conta da alta demanda e aperto das ofertas.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEstados Unidos (EUA)GrãosPaíses ricos

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF