Mercados

Tinder se prepara para IPO e pode valer US$ 3 bilhões

As projeções são do Bank of America Merrill Lynch


	O Tinder faz parte do Match Group – que também é dono do Match.com e OkCupid
 (Divulgação)

O Tinder faz parte do Match Group – que também é dono do Match.com e OkCupid (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2015 às 16h04.

São Paulo - A notícia de que o grupo do famoso aplicativo de relacionamentos Tinder se prepara para uma oferta inicial de ações (IPO) corre o mundo desde o início do ano. Agora, as projeções do Bank of America Merrill Lynch (BAML) são de que o aplicativo pode valer até 3 bilhões de dólares.

Os analistas do banco acreditam que o Tinder tem um valor de mercado de 1,35 bilhões dólares. Mas, comparando o aplicativo com outros, o banco reconhece que seu valor pode chegar a 3 bilhões de dólares.

Isso porque os analistas do BAML estimam um valor de 27 dólares por usuário para os 50 milhões de usuários do aplicativo – o que dá um total de 1,35 bilhões de dólares.

Mas, eles admitem que a estimativa está abaixo dos 33 dólares por usuário que o Facebook pagou ao comprar o Instagram, e os 42 dólares por usuário que a rede social pagou pelo WhatsApp. E é com base nessa avaliação que o Tinder poderia elevar o seu valor.

O Tinder faz parte do Match Group – que também é dono do Match.com e OkCupid. A empresa pretende vender cerca de 20% das ações no IPO, que deve acontecer no fim desse ano. O Match Group é parte do IAC/InteractiveCorp, que tem um valor de mercado de 6 bilhões de dólares e integra marcas como Ask, Investopedia e Vimeo.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)FacebookInstagramInternetIPOsMercado financeiroMerrill LynchNasdaqPaíses ricosRedes sociaisWhatsApp

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens