Mercados

TIM, Petrobras e Kroton agitaram o mercado hoje

Ibovespa fechou em alta de 0,24% aos 58.337 pontos


	 Os papéis preferenciais da Petrobras voltaram a subir nesta quinta-feira
 (Acordo salgado)

Os papéis preferenciais da Petrobras voltaram a subir nesta quinta-feira (Acordo salgado)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2014 às 17h25.

São Paulo - O Ibovespa operou perto da estabilidade nesta quinta-feira e fechou em alta de 0,24%, aos 58.337 pontos. O mercado repercutiu uma pesquisa eleitoral realizada pelo Datafolha e aguarda a publicação de mais um levantamento do Ibope.

Segundo o Datafolha, Marina Silva perdeu vantagem no 2º turno e está empatada com Dilma Rousseff. A candidata do PSB tem 47% das intenções de voto, enquanto Dilma tem 43%.

Na Europa, as ações fecharam perto da mínima em uma semana, após os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subirem na semana passada e com ações de mineradoras recuando em meio a preocupações sobre o crescimento econômico da China. O índice FTSEurofirst 300, que reúne os principais papéis europeus, fechou em queda de 0,13%, a 1.383 pontos.

Aumento do portfólio

As ações ordinárias da TIM registraram perdas de 0,9% no pregão desta quinta-feira. Uma notícia publicada pelo Valor Econômico afirma que a companhia avalia deixar de ser uma empresa focada apenas em serviços móveis. Segundo o jornal, a tele está avaliando negócios de TV por assinatura para completar seu portfólio.

Recuperou

Os papéis preferenciais da Petrobras voltaram a subir forte nesta quinta-feira, fechando em alta de 1,6%. A companhia tem sido uma das mais impactadas pelas especulações eleitorais.

Desdobramento

A Kroton comunicou hoje que os acionistas aprovaram o desdobramento de suas ações na proporção de 1 para 4 ações ordinárias, em Assembleia Geral Extraordinária. Em razão do desdobramento, o capital social da companhia passou de 404.065.979 ações ordinárias para 1.616.263.916 ações ordinárias e o capital social autorizado aumentou de 500.000.000 de ações para 2.000.000.000 de ações. A ação ordinária fechou em alta de 0,7%.

Desistência

A ação ordinária da Le Lis Blanc fechou em queda de 0,5% no pregão de hoje. Segundo o blog Primeiro Lugar On-Line, de Exame, as negociações para a fusão das empresas de moda Inbrands (dona de marcas como VR, Ellus e Richards) e Restoque (dona da Le Lis Blanc) foram interrompidas. Segundo executivos que participaram das conversas, não houve um acordo para a relação de troca das ações das duas empresas.

Acompanhe tudo sobre:3GB3bolsas-de-valoresCapitalização da PetrobrasCogna Educação (ex-Kroton)EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEmpresas italianasEstatais brasileirasGás e combustíveisIbovespaIndústria do petróleoLe Lis BlancMercado financeiroOperadoras de celularPetrobrasPetróleoServiçosSetor de educaçãoTelecomunicaçõesTIMVarejo

Mais de Mercados

Mercados internacionais sobem com PIB da China e expectativa por balanços nos EUA

Volume de negociação de títulos de alto risco atinge recorde diário em 2025, aponta JPMorgan

Operadora de 27 cassinos, Maverick Gaming entra com pedido de falência nos EUA

Dólar encosta nos R$ 5,60 ainda sob efeito das tarifas de Trump