Mercados

TIM anuncia conversão de todas as ações em ordinárias

A TIM propõe a conversão de cada ação preferencial por 0,8406 ações ordinárias, que reflete a média ponderada dos preços de mercado de ambos os tipos de papéis nos últimos 60 dias

Loja da TIM: empresa italiana aumentou sua participação na Argentina

Loja da TIM: empresa italiana aumentou sua participação na Argentina

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2011 às 23h04.

São Paulo - A TIM Participações anunciou na quinta-feira sua entrada no segmento Novo Mercado da BM&FBovespa e que vai converter todas as suas ações preferenciais em ordinárias para aumentar a transparência e garantir que todos os acionistas tenham os mesmos direitos.

Ao converter todos os papéis preferenciais em ações ordinárias, a companhia vai aderir às "elevadas práticas de governança corporativa que ... aumentarão o potencial de atração de novos investidores e a liquidez", afirmou a empresa em comunicado ao mercado.

A TIM propõe a conversão de cada ação preferencial por 0,8406 ações ordinárias, que reflete a média ponderada dos preços de mercado de ambos os tipos de papéis nos últimos 60 dias.

Com o plano, todos os acionistas passarão a receber dividendos, e todas as ações da TIM passarão a fazer parte do programa de American Depositary Receipts da companhia, informou no comunicado.

A proposta ainda precisa ser aprovada pelos acionistas e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), além da BM&FBovespa.

A TIM Participações é controlada pela Telecom Italia.

Acompanhe tudo sobre:3GAçõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Mercados

Sorte na SpaceX, azar na Tesla: empresa de Musk tenta ganhar espaço enquanto fundador enfrenta crise

O recado do CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, a líderes europeus: 'Vocês estão perdendo'

Are baba! Por que a Índia virou caminho para empresas que querem ter ações na bolsa

Para gerar valor de mercado, Kraft Heinz estuda cisão da empresa