Mercados

ThyssenKrupp levanta US$1,2 bi em aumento de capital

ThyssenKrupp, maior siderúrgica da Alemanha, disse nesta terça que emitiu 51,5 milhões de novas ações junto a investidores institucionais a 17,15 euros cada


	ThyssenKrupp: finanças do grupo têm se deteriorado em momento no qual presidente-executivo tenta libertar conglomerado industrial da deficitária unidade Steel Americas
 (Sean Gallup/Getty Images)

ThyssenKrupp: finanças do grupo têm se deteriorado em momento no qual presidente-executivo tenta libertar conglomerado industrial da deficitária unidade Steel Americas (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 07h09.

Frankfurt - A alemã ThyssenKrupp levantou 882,3 milhões de euros (1,2 bilhão de dólares) na venda de novas ações, conforme busca impulsionar seu balanço enfraquecido pela crise no mercado global de aço e anos de prejuízos da divisão Steel Americas, que inclui a Companhia Siderúrgica do Atlântico, no Rio de Janeiro.

A ThyssenKrupp, maior siderúrgica da Alemanha, disse nesta terça-feira que emitiu 51,5 milhões de novas ações junto a investidores institucionais a 17,15 euros cada.

O valor ficou na extremidade inferior da faixa de 17,05 a 17,635 euros e representa um desconto de 2,8 por cento em relação ao preço de fechamento de segunda-feira.

As finanças do grupo têm se deteriorado em um momento no qual o presidente-executivo, Heinrich Hiesinger, tenta libertar o conglomerado industrial da deficitária unidade Steel Americas, formada além da CSA por uma unidade de laminação nos Estados Unidos.

Na sexta-feira, a ThyssenKrupp anunciou acordo para vender só a usina dos EUA, no Alabama, para ArcelorMittal e Nippon Steel & Sumitomo Metal, por 1,55 bilhão de dólares, deixando o destino da CSA ainda sem resolução.

E, em outro revés inesperado, a ThyssenKrupp foi forçada a tomar de volta a siderúrgica italiana Terni e a unidade de liga de alta performance VDM, partes do negócio de aço inoxidável que tinha vendido para a finlandesa Outokumpu no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMercado financeiroEmpresas alemãsThyssenkruppOfertas de ações

Mais de Mercados

Ibovespa opera em alta aos 146 mil pontos

BTG Pactual lança ETF de ouro com rendimento atrelado ao CDI

CPI confirma corte de juros nos EUA, mas patamar da inflação preocupa

Usiminas reverte lucro e tem prejuízo de R$ 3,5 bilhões no 3º tri