Mercados

Tesouro vai emitir "logo" títulos no exterior, diz Augustin

Títulos terão vencimento de 10 ou 30 anos


	O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin: "[As empresas brasileiras] têm financiamento barato para os padrões históricos do Brasil"
 (Valter Campanato/ABr)

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin: "[As empresas brasileiras] têm financiamento barato para os padrões históricos do Brasil" (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2013 às 20h22.

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, disse em entrevista que “logo” serão emitidos títulos no exterior, provavelmente em dólares.

O prazo de vencimento desses títulos, 10 ou 30 anos, ainda não foi definido, disse o secretário. Ele disse que a última emissão internacional de bônus teve taxa de 2,6 por cento ao ano, a mais baixa da série histórica.

“O que me deixa mais satisfeito é que empresas brasileiras conseguem patamar parecido”, disse Augustin em seu gabinete. “Elas têm financiamento barato para os padrões históricos do Brasil.”

A última emissão externa foi realizada em 5 de setembro de 2012. Naquela oportunidade, o Tesouro vendeu o Global 2023 e captou US$ 1,35 bilhão pagando taxa de 2,68 por cento ao ano aos investidores.

Acompanhe tudo sobre:Dívida públicaMercado financeiroTesouro NacionalTítulos públicos

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump