Mercados

Tesouro vai emitir "logo" títulos no exterior, diz Augustin

Títulos terão vencimento de 10 ou 30 anos


	O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin: "[As empresas brasileiras] têm financiamento barato para os padrões históricos do Brasil"
 (Valter Campanato/ABr)

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin: "[As empresas brasileiras] têm financiamento barato para os padrões históricos do Brasil" (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2013 às 20h22.

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, disse em entrevista que “logo” serão emitidos títulos no exterior, provavelmente em dólares.

O prazo de vencimento desses títulos, 10 ou 30 anos, ainda não foi definido, disse o secretário. Ele disse que a última emissão internacional de bônus teve taxa de 2,6 por cento ao ano, a mais baixa da série histórica.

“O que me deixa mais satisfeito é que empresas brasileiras conseguem patamar parecido”, disse Augustin em seu gabinete. “Elas têm financiamento barato para os padrões históricos do Brasil.”

A última emissão externa foi realizada em 5 de setembro de 2012. Naquela oportunidade, o Tesouro vendeu o Global 2023 e captou US$ 1,35 bilhão pagando taxa de 2,68 por cento ao ano aos investidores.

Acompanhe tudo sobre:Dívida públicaMercado financeiroTesouro NacionalTítulos públicos

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3