Mercados

Tesouro dos EUA emite título de 20 anos em meio a empréstimos recordes

O órgão também aumentará o volume de leilões para levantar dinheiro e atender às necessidades de empréstimos governamentais

Fachada do Departamento do Tesouro dos EUA: órgão emitiu títulos e aumentará o volume de leilões (Brian Snyder/Reuters)

Fachada do Departamento do Tesouro dos EUA: órgão emitiu títulos e aumentará o volume de leilões (Brian Snyder/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de maio de 2020 às 17h13.

Última atualização em 6 de maio de 2020 às 20h19.

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos afirmou nesta quarta-feira que emitirá um título de 20 anos e aumentará o volume de leilões em uma série de vencimentos para levantar dinheiro a fim de atender às necessidades de empréstimos governamentais devido ao surto de coronavírus.

O Tesouro também deixou claro que se afastará de seu foco atual nas notas do Tesouro que ajudaram a levantar fundos urgentes nas últimas seis semanas, a favor de espalhar a dívida por uma estrutura mais longa de vencimentos.

"Tendo em vista o aumento substancial da necessidade de empréstimos, o Tesouro planeja aumentar sua emissão de longo prazo como um meio prudente de gerenciar seu perfil de vencimentos e limitar a potencial volatilidade futura das emissões", disse Brian Smith, secretário assistente de finanças federais do Tesouro, em um comunicado.

No comunicado, o Tesouro disse que pretende aumentar o tamanho dos leilões em todos os prazos com cupom nominal no período de maio a julho, com os aumentos maiores nas categorias de 7, 10, 20 e 30 anos.

Ele também planeja aumentar "modestamente" o tamanho dos leilões de títulos de taxa flutuante, mas manter os tamanhos dos leilões de títulos atrelados à inflação.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Títulos públicos

Mais de Mercados

Bolsas da Europa operam em alta após dados fortes dos EUA e temporada de balanços positiva

Ações da GE Aerospace disparam para maior valor em 25 anos após 2º trimestre acima das expectativas

Gigante do setor ferroviário nos EUA, Union Pacific estuda compra de rival, diz jornal

PepsiCo vai reformular Lay's e Tostitos sem corantes e sabores artificiais