Invest

Tesla ensaia recuperação no pré-mercado após cair 15,4% na segunda-feira

Ações da Tesla sobem 3,3% no pré-mercado após forte desvalorização e apoio público de Donald Trump a Elon Musk

Tesla ensaia recuperação após queda acentuada (Josh Edelson/AFP/Getty Images)

Tesla ensaia recuperação após queda acentuada (Josh Edelson/AFP/Getty Images)

Publicado em 11 de março de 2025 às 08h25.

Tudo sobreElon Musk
Saiba mais

A Tesla (TSLA) ensaia uma recuperação parcial no pré-mercado de Nova York, subindo 3,3% após a perda acentuada de 15,4% registrada na sessão anterior.

Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em sua plataforma Truth Social que comprará um carro da montadora em solidariedade ao CEO da Tesla, Elon Musk.

A forte queda das ações da Tesla no pregão da última segunda-feira, 11, foi acompanhada por outras quedas significativas no setor de tecnologia, com destaque para o fabricante de semicondutores Nvidia (NVDA), que avançava 1,2% no pré-mercado, após um tombo de aproximadamente 5% na véspera.

O setor de chips tem sofrido com o impacto das preocupações sobre o crescimento econômico, exacerbadas pela política de Trump. A Tesla, que tem sido uma das ações mais volúveis do mercado, parece mais uma vez encontrar forças para se reerguer, característica que a transformou em um ativo que, para muitos investidores, desafia a lógica convencional.

Já a Oracle, empresa desenvolvedora de software para nuvem, viu suas ações recuarem 2,2% após um resultado trimestral abaixo das expectativas de receita.

Na ponta negativa, o setor aéreo está sendo pressionado, com a Delta Air Lines registrando uma queda de 10,6%, após reduzir suas projeções para o primeiro trimestre. O movimento impactou também outras gigantes do setor, como American Airlines (-6,2%) e United Airlines (-7,8%)

Os mercados globais seguem tensos com a expectativa de que tarifas comerciais e cortes de gastos possam afetar ainda mais a economia americana.

Trump, por sua vez, sinalizou que não intervirá para sustentar os ativos, ao mesmo tempo em que o Fed (Federal Reserve) mantém uma postura cautelosa em relação à política de juros. A diminuição do interesse por ativos de risco também foi refletida na leve queda dos rendimentos dos treasuries e do índice dólar, com investidores aguardando indicadores econômicos importantes, como o JOLTS de aberturas de vagas, e o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de fevereiro.

No cenário das commodities, o cobre avançou com o recuo do dólar, enquanto o minério de ferro teve uma modesta recuperação em Singapura. O petróleo também registrou uma leve alta, após perder cerca de 1,5% na sessão anterior.

Acompanhe tudo sobre:TeslaElon MuskMercadosNvidia

Mais de Invest

Região do Delta do Rio Yangtzé responde por 58% do crescimento do comércio exterior chinês

Mercado de commodities da China mantém estabilidade pelo quinto mês seguido

Petrobras faz primeira importação de gás natural de Vaca Muerta, na Argentina

Ibovespa fecha em baixa de 0,4% e perde o patamar dos 144 mil pontos