Mercados

Termina nesta quarta reserva de ações para oferta da Lopes

Preço por ação será divulgado na quinta-feira, e estreia dos papéis será no dia 25

Empreendimento da Lopes: período de reservas dura até o dia 20 de outubro

Empreendimento da Lopes: período de reservas dura até o dia 20 de outubro

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2010 às 16h36.

São Paulo - O período de reserva da oferta primária de ações do grupo imobiliário Lopes (LPSB3) termina nesta quarta-feira (20). A empresa planeja emitir inicialmente 4,8 milhões de ações, mais acréscimo de 15% na quantidade de ações ofertadas no lote suplementar (720 mil ações) e de até 20% no lote adicional (960 mil ações). 


Investidores de varejo podem participar da oferta com aporte mínimo de 3 mil e máximo de 300 mil reais. Já as intenções de investimento que superarem esse teto serão enquadradas na oferta institucional. 

O preço por ação será fixado no dia 21 de outubro, e os novos papéis da Lopes começam a ser negociados na Bovespa no dia 25. Segundo informações da companhia no prospecto da oferta, os recursos obtidos serão destinados à aceleração do plano de crescimento, com o exercício de opção de compra de ações da RV Patrimóvel e de potenciais aquisições.

A oferta, que também incluirá esforços de colocação das ações no exterior, é coordenada pelos bancos Itaú BBA (líder), BTG Pactual e Goldman Sachs do Brasil.


Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31