Mercados

Termina hoje prazo para reserva da oferta de ações da Anhanguera

Novos papéis da administradora de empreendimentos educacionais estreiam no dia 13

Sala de aula da Anhanguera Educacional: ações da nova oferta terão preço divulgado na quinta-feira (9) (Kiko Ferrite/Exame)

Sala de aula da Anhanguera Educacional: ações da nova oferta terão preço divulgado na quinta-feira (9) (Kiko Ferrite/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2010 às 09h38.

São Paulo – O período de reserva para a oferta de ações da Anhanguera Educacional (AEDU3) termina nesta terça-feira (7).  Serão emitidos 20 milhões de papéis ordinários no lote principal, que terão seu preço por ação definido na próxima quinta-feira (9).

Desde ontem, as ações da companhia deixaram de ser negociados sob o código AEDU11 e passaram a integrar o Novo Mercado da BM&FBovespa. O IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) da companhia foi executada em 2007, no Nível 2 de governança corporativa. 

Segundo o prospecto preliminar, há ainda a opção de exercer um lote suplementar de 3 milhões de papéis. A oferta é aberta a investidores de varejo (mínimo de  3 mil reais e máximo de 300 mil em aplicação) e investidores institucionais (mínimo de 300 mil reais em aplicação), e tem estreia marcada para o dia 13 de dezembro na BM&FBovespa.

O coordenador líder da distribuição será o Banco Itaú, e Merrill Lynch, Santander Brasil e  BTG Pactual serão coordenadores da oferta.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesEducaçãoInvestimentos de empresas

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro