Mercados

Terceiro trimestre registra o maior número de IPOs nos EUA

Foram 25 ofertas públicas, maior número desde 2007 e 14% a mais que no terceiro trimestre de 2011


	A Nasdaq, em Nova York: o setor de tecnologia teve 7 IPOs registrados no 3º trimestre
 (Daniel Barry/Getty Images)

A Nasdaq, em Nova York: o setor de tecnologia teve 7 IPOs registrados no 3º trimestre (Daniel Barry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 14h18.

São Paulo - O terceiro trimestre americano foi o mais ativo para IPOs (Ofertas Públicas Iniciais, na sigla em inglês) desde 2007. Segundo a Dealogic, o mercado americano recebeu 25 IPOs, 14% a mais que o terceiro trimestre do ano passado, quando foram registrados 22 acordos.

A oferta da Spirit Realty Capital foi a maior do trimestre, precificando 500 milhões de dólares em 19 de setembro. O acordo é responsável por 13% do volume do trimestre. O setor de tecnologia teve 7 IPOs registrados no trimestre – no ano passado o mesmo período teve apenas 3.

Só em setembro foram 7 ofertas, incluindo as da Summit Midstream Partners (250 milhões de dólares) e da Qualys (91 milhões de dólares) precificadas ontem. No ano passado, o mês registrou apenas uma oferta pública.

O Deutsche Bank liderou as operações, com 10 IPOs, seguido do Bank of America Merryl Linch, com 8 acordos, e pelo Morgan Stanley, com 7. 

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoDeutsche BankEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)IPOsMercado financeiroMorgan StanleyPaíses ricos

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens