Mercados

Telefónica dispara na Bolsa e lidera ganhos do Ibovespa

A operação e integração da operadora de banda larga GVT com negócios será rentável desde o primeiro dia


	Na semana, a alta acumulada é de 6,20%
 (Denis Doyle/Bloomberg)

Na semana, a alta acumulada é de 6,20% (Denis Doyle/Bloomberg)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 29 de agosto de 2014 às 12h15.

São Paulo - Os papéis preferenciais da Telefónica Brasil lideravam os ganhos do Ibovespa na manhã desta sexta-feira, com ganhos de 4,71% na máxima do dia. Na semana, a alta acumulada é de 6,20%.

O mercado repercute o fato da companhia afirmar que a operação e integração da operadora de banda larga GVT com negócios será rentável desde o primeiro dia.

O acordo proporcionará sinergias de 4,7 bilhões de euros e melhorará em 50 pontos base o crescimento do resultado operacional da controladora até 2016.

Do total esperado de sinergias, 3,2 bilhões de euros virão de menores gastos e investimentos e o restante de melhoras fiscais e economias financeiras.

Ontem, o grupo de mídia francês Vivendi anunciou ter entrado em negociações exclusivas com a Telefónica para a venda da GVT no Brasil, escolhendo a oferta da empresa espanhola em detrimento da apresentada pela Telecom Italia.

A oferta da Telefónica valoriza a empresa em 7,45 bilhões de euros, dos quais 4,66 bilhões são em dinheiro e o restante ao equivalente de 12% das ações da empresa combinada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEmpresas francesasGVTIbovespaMercado financeiroServiçosTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Mercados

Vibra lidera baixas do Ibovespa com rumores de retorno da Petrobras ao varejo

CEOs de Wall Street alertam para impacto das tarifas na inflação e na economia dos EUA

WEG e Usiminas divulgam balanços na próxima semana; confira o calendário completo do segundo tri

Para brigar com Musk, Uber anuncia parceria para criar robotáxis