Mercados

Telefónica dispara na Bolsa e lidera ganhos do Ibovespa

A operação e integração da operadora de banda larga GVT com negócios será rentável desde o primeiro dia


	Na semana, a alta acumulada é de 6,20%
 (Denis Doyle/Bloomberg)

Na semana, a alta acumulada é de 6,20% (Denis Doyle/Bloomberg)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 29 de agosto de 2014 às 12h15.

São Paulo - Os papéis preferenciais da Telefónica Brasil lideravam os ganhos do Ibovespa na manhã desta sexta-feira, com ganhos de 4,71% na máxima do dia. Na semana, a alta acumulada é de 6,20%.

O mercado repercute o fato da companhia afirmar que a operação e integração da operadora de banda larga GVT com negócios será rentável desde o primeiro dia.

O acordo proporcionará sinergias de 4,7 bilhões de euros e melhorará em 50 pontos base o crescimento do resultado operacional da controladora até 2016.

Do total esperado de sinergias, 3,2 bilhões de euros virão de menores gastos e investimentos e o restante de melhoras fiscais e economias financeiras.

Ontem, o grupo de mídia francês Vivendi anunciou ter entrado em negociações exclusivas com a Telefónica para a venda da GVT no Brasil, escolhendo a oferta da empresa espanhola em detrimento da apresentada pela Telecom Italia.

A oferta da Telefónica valoriza a empresa em 7,45 bilhões de euros, dos quais 4,66 bilhões são em dinheiro e o restante ao equivalente de 12% das ações da empresa combinada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEmpresas francesasGVTIbovespaMercado financeiroServiçosTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização do dólar deve se acelerar, segundo a Gavekal

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap