Mercados

Telebrás irá emitir até R$ 300 mi em ações

Governo autorizou a capitalização mediante créditos da União

Os recursos serão transferidos pelo Ministério das Comunicações (Getty Images)

Os recursos serão transferidos pelo Ministério das Comunicações (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2011 às 12h30.

São Paulo – A Telebrás (TELB4), operadora do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), anunciou hoje ter recebido a autorização para emitir até 300 milhões de reais em novas ações, mostra um comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No ano, os papéis da Telebrás estão em alta de aproximadamente 10%, negociadas a 13,95 reais.

Os recursos serão transferidos pelo Ministério das Comunicações e só estarão disponíveis após a aprovação em uma Assembleia Geral de Acionistas, mostra o decreto publicado nesta quinta-feira. A União irá subscrever as novas ações, informa o documento assinado pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Lucro

A empresa disse que espera se tornar lucrativa no segundo semestre de 2012 caso alguns projetos forem concretizados. “Nossa expectativa é que no segundo semestre do ano que vem comecemos a dar resultado mensal positivo na última linha", disse o diretor administrativo, financeiro e de relações com investidores da companhia, Bolivar Moura NetoMoura Neto à Reuters.

O principal plano é a venda de capacidade de rede para operadoras de telefonia e provedores de internet. A TIM foi a primeira a fechar, em julho deste ano, um contrato com a estatal. A operadora anunciou que irá oferecer o serviço de banda larga para 300 cidades ao valor de 35 reais. 

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasTecnologia da informaçãoTelebrasTelecomunicações

Mais de Mercados

Guerra comercial entre EUA e China, Galípolo no Senado: o que move o mercado

Preço do petróleo pode cair abaixo de US$ 40 até 2026, diz Goldman Sachs

Shein desafia governo da China ao tentar transferir produção para evitar tarifas de Trump

Bolsas asiáticas fecham em alta e mercados globais ensaiam recuperação após segunda-feira caótica