Mercados

Technos pode movimentar até R$673 milhões em IPO

Fabricante de relógios fará oferta primária com 10.945.946 ações

Empresa é dona das marcas Technos e Mariner e também representa as linhas Mormaii, Euro e Seiko no Brasil (Divulgação)

Empresa é dona das marcas Technos e Mariner e também representa as linhas Mormaii, Euro e Seiko no Brasil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 08h25.

São Paulo - A fabricante de relógios Technos fará uma oferta pública inicial de ações (IPO) até o final deste mês que poderá movimentar até 673 milhões de reais, segundo termos da operação divulgados nesta quinta-feira.

A Technos, que em 2010 teve lucro líquido de 37,5 milhões de reais e receita líquida de 218,3 milhões, vai fazer oferta primária, cujos recursos irão para o caixa da empresa, e secundária, em que o montante obtido é destinado aos acionistas vendedores.

A oferta primária envolve 10.945.946 ações e a secundária 13.378.379, perfazendo um total de 24.324.325 ações ordinárias. A faixa indicativa de preço foi definida entre 16,50 e 20,50 reais.

A operação está sendo assessorada por ItaúBBA, Barclays, Goldman Sachs e Credit Suisse e prevê lotes suplementar e adicional de ações, num total de 8.513.514 papéis.

Com isso, considerando o exercício de todos os lotes de ações e o preço máximo da faixa estimada, a oferta pode movimentar cerca de 673,17 milhões de reais.

O prazo de reserva para investidores interessados na oferta começa em 16 de junho e se encerra no próximo dia 27. A definição do preço final das ações foi marcada para 28 de junho e os papéis começam a ser negociados na BM&FBovespa em 1 de julho.

A empresa é dona das marcas Technos e Mariner e também representa as linhas Mormaii, Euro e Seiko no Brasil. A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) em 2010 foi de 59,1 milhões de reais.

Na terça-feira, o grupo de planos de saúde coletivos Qualicorp e a rede de farmácias Brazil Pharma divulgaram os termos de suas ofertas iniciais de ações. A primeira pode movimentar até 1,86 bilhão de reais e a segunda pode levantar até 520 milhões.

Desde janeiro, outras sete empresas abriram capital na Bovespa: Arezzo, Sonae Sierra Brasil, Autometal, Queiroz Galvão Exploração e Produção, International Meal Company, Time For Fun e Magazine Luiza.

Acompanhe tudo sobre:AçõesCalçadosEmpresasIPOsMercado financeiroOfertas de açõesRoupasTechnos

Mais de Mercados

Ray Dalio alerta que Estados Unidos podem enfrentar cenário 'pior do que recessão'

Goldman Sachs prevê queda nos preços do petróleo com superávit de oferta e risco de recessão

Mercados globais sobem com investidores de olho em isenções parciais das tarifas de Trump

Apple 'respira aliviada' com isenção de tarifaço a eletrônicos