Mercados

Taxas dos bônus italianos a 10 anos superam novamente os 6%

A alta aconteceu depois que a agência Moody's rebaixou a nota do país

Moeda de euro quebrada: a agência rebaixou em dois graus a nota italiana, de A3 a Baa2, e manteve a perspectiva negativa
 (Thomas Coex/AFP)

Moeda de euro quebrada: a agência rebaixou em dois graus a nota italiana, de A3 a Baa2, e manteve a perspectiva negativa (Thomas Coex/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2012 às 08h49.

Paris - As taxas de juros dos bônus italianos a 10 anos voltaram a superar nesta sexta-feira a marca dos 6%, depois que a agência de classificação Moody's rebaixou a nota do país temendo que a terceira economia da Eurozona se contagie com a crise da dívida soberana.

Às 10h00 locais, o rendimento dos bônus italianos a 10 anos no mercado secundário era de 6,013%, contra os 5,89% de quinta-feira.

"A Itália se expõe ao risco de uma alta brutal de seus custos de financiamento ou de não ter acesso aos mercados financeiros (...) devido à confiança cada vez mais frágil dos mercados e pelo risco de contágio proveniente de Grécia e Espanha", afirmou a Moody's em um comunicado.

A agência rebaixou em dois graus a nota italiana, de A3 a Baa2, e manteve a perspectiva negativa.

A Itália prevê nesta sexta-feira uma emissão de obrigações a médio e longo prazo com o objetivo de captar cerca de 5,25 bilhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingDívida públicaEuropaItáliaMercado financeiroMoody'sPaíses ricosPiigsRatingTítulos públicos

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado