Mercados

Taesa contrata Bradesco, Santander, Citi para captação em reais

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica SA está esperando as condições de mercado melhorarem para fazer a emissão, segundo uma pessoa com conhecimento da operação

A Taesa, com sede no Rio de Janeiro, é uma empresa de transmissão de energia com 3.712 quilômetros de linhas de alta voltagem (Getty Images)

A Taesa, com sede no Rio de Janeiro, é uma empresa de transmissão de energia com 3.712 quilômetros de linhas de alta voltagem (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2011 às 12h04.

São Paulo e Nova York - A Transmissora Aliança de Energia Elétrica SA, ou Taesa, contratou o Banco Bradesco SA, o Banco Santander SA e o Citigroup Inc. para uma captação externa em reais, segundo uma pessoa com conhecimento da operação.

A Taesa está esperando as condições de mercado melhorarem para fazer a emissão, segundo a pessoa, que pediu para não ser identificada porque a captação é assunto privado. A Cemig Geração e Transmissão SA, da Cia. Energética de Minas Gerais SA, detém 57 por cento da Taesa.

A Taesa, com sede no Rio de Janeiro, é uma empresa de transmissão de energia com 3.712 quilômetros de linhas de alta voltagem.
A assessoria de imprensa da Cemig não fez comentários imediatamente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosEmpresas americanasBradescoCitibankCitigroup

Mais de Mercados

Nubank poderia ser avaliado em US$ 140 bilhões — se fosse um banco americano, diz JPMorgan

AstraZeneca se antecipa a prazo dado por Trump e oferece descontos de até 70% em remédios nos EUA

Latam planeja até 30 novos destinos no Brasil com encomenda de jatos da Embraer

Gol reformula tarifas para passageiros de voos domésticos e internacionais; veja o que muda