Mercados

Taesa contrata Bradesco, Santander, Citi para captação em reais

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica SA está esperando as condições de mercado melhorarem para fazer a emissão, segundo uma pessoa com conhecimento da operação

A Taesa, com sede no Rio de Janeiro, é uma empresa de transmissão de energia com 3.712 quilômetros de linhas de alta voltagem (Getty Images)

A Taesa, com sede no Rio de Janeiro, é uma empresa de transmissão de energia com 3.712 quilômetros de linhas de alta voltagem (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2011 às 12h04.

São Paulo e Nova York - A Transmissora Aliança de Energia Elétrica SA, ou Taesa, contratou o Banco Bradesco SA, o Banco Santander SA e o Citigroup Inc. para uma captação externa em reais, segundo uma pessoa com conhecimento da operação.

A Taesa está esperando as condições de mercado melhorarem para fazer a emissão, segundo a pessoa, que pediu para não ser identificada porque a captação é assunto privado. A Cemig Geração e Transmissão SA, da Cia. Energética de Minas Gerais SA, detém 57 por cento da Taesa.

A Taesa, com sede no Rio de Janeiro, é uma empresa de transmissão de energia com 3.712 quilômetros de linhas de alta voltagem.
A assessoria de imprensa da Cemig não fez comentários imediatamente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosEmpresas americanasBradescoCitibankCitigroup

Mais de Mercados

Impasse em venda de ativos da Lukoil pode gerar crise global de refino

Bolsas globais refletem otimismo com fim de shutdown nos Estados Unidos

Shutdown nos EUA, varejo no Brasil e indústria na Europa: o que move os mercados

BB (BBAS3) distribuirá R$ 410,6 milhões em JCP: veja quem recebe