Mercados

Sul América é a mais barata para ganhar com vários setores, diz analista

Mercado vê os papéis como defensivos devido ao fluxo de caixa estável, explica o Santander

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 10h50.

São Paulo – A Sul América (SULA11) oferece uma oportunidade de investimentos em vários setores e mercados ao mesmo tempo, mostra a análise do banco Santander.

O banco elevou o preço-alvo para o final de 2011 de 22,70 reais para 24 reais e a recomendação foi elevada de manter para compra. O potencial de valorização estimado é de 21%, quando considerado o preço de fechamento de ontem em 19,80 reais.

“A Sul América é, em nossa visão, a maneira menos custosa de ganhar com a exposição a um amplo número de setores e mercados; e beneficiar do sólido ambiente macroeconômico brasileiro”, explicam os analistas Henrique Navarro e Boris Molina.

O Santander espera que a seguradora cresça acima da média do mercado nos setores de auto e saúde e explica que a ela ganha com o aumento da taxa básica de juros no país por conta de seu grande portfólio de investimentos.

“A companhia é apenas levemente afetada pelas recentes medidas do governo para conter a inflação e o consumo e ela também é vista pelo mercado como um nome defensivo devido ao seu fluxo de caixa estável”, afirmam.

Acompanhe tudo sobre:AçõesSmall capMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento