Mercados

Steve Jobs vai abrir conferência da Apple; ações sobem

Comunicado da empresa não deixou claro se Jobs vai apenas aparecer no evento ou se está retornando ao trabalho efetivo. Ações subiram 1,5%

A presença de Steve Jobs, que sobreviveu a um câncer no pâncreas, marcaria outra aparição em público desde que tirou sua terceira licença médica (Getty Images)

A presença de Steve Jobs, que sobreviveu a um câncer no pâncreas, marcaria outra aparição em público desde que tirou sua terceira licença médica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2011 às 12h12.

Nova York - O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, que está em licença médica, vai abrir a conferência anual de desenvolvedores de aplicativos para o iPhone na próxima semana.

As ações da Apple subiam cerca de 1,5 por cento nesta terça-feira após a companhia informar que "Steve Jobs e a diretoria da Apple vão abrir" a conferência em 6 de junho.

O comunicado da empresa não deixou claro como será a aparição de Jobs ou se ele está retornando ao trabalho efetivamente.

A presença de Jobs, que sobreviveu a um câncer no pâncreas, marcaria uma rara ocasião em que o empresário aparece em público desde que tirou sua terceira licença médica em janeiro.

Executivos da companhia têm dito que Jobs, que tem o crédito de ter resgatado a Apple de quase falir em 1996 depois de ter ficado 12 anos afastado da empresa que co-fundou, ainda se mantém envolvido em decisões estratégicas da corporação mesmo em licença médica.

Jobs subiu ao palco no começo de março em um evento de lançamento de produto da Apple e também participou de outros encontros, como um de líderes da indústria de tecnologia com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPersonalidadesSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol