Mercados

Standard and Poor's vai aumentar nota da Ford

Nota da empresa vai subir para BB+ depois da montadora fechar acordo com um sindicato

Fábrica da Ford em Chicago: nota da empresa vai subir (AFP/Getty Images / Scott Olson)

Fábrica da Ford em Chicago: nota da empresa vai subir (AFP/Getty Images / Scott Olson)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2011 às 14h01.

Nova York - A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) anunciou nesta sexta-feira que irá aumentar a nota da montadora americana Ford em dois graus, de BB- para BB+, principalmente por causa do acordo que a empresa fechou com o sindicato UAW.

"Acreditamos que o acordo coletivo permitirá uma rentabilidade contínua e irá gerar liquidez na América do Norte", diz um comunicado da agência.

No último dia 19, o sindicato anunciou que seus membros ratificaram o acordo sobre o novo contrato negociado com a Ford. O acordo coletivo, que cobre 41 mil funcionários, prevê a criação de 5.750 empregos, além dos 7 mil postos anunciados no começo do ano pela Ford. Serão criados, portanto, mais de 12 mil empregos no total até 2015.

O acordo prevê que a Ford invista 16 bilhões de dólares nos Estados Unidos em novos produtos e componentes até 2015, dos quais 6,2 bilhões serão investimentos diretos nas fábricas americanas.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAutoindústriaEmpresasEmpresas americanasFordIndústriaMercado financeiroMontadorasRatingStandard & Poor's

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol