Mercados

Spotify vai abrir capital na bolsa de Nova York, dizem fontes

O movimento é visto como o maior teste de um processo de listagem direta, que elimina a necessidade de bancos ou corretor para coordenar um IPO

Spotify: se bem-sucedida, a operação pode mudar a forma de companhias venderem ações para o público (David Paul Morris/Bloomberg)

Spotify: se bem-sucedida, a operação pode mudar a forma de companhias venderem ações para o público (David Paul Morris/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 12 de maio de 2017 às 15h50.

O serviço de música por streaming Spotify, avaliado em 13 bilhões de dólares, será a primeira grande companhia a realizar uma listagem direta na bolsa de valores de Nova York no fim deste ano ou no início de 2018, segundo disseram duas fontes familiarizadas com o assunto nesta sexta-feira.

O movimento é visto como o maior teste de um processo de listagem direta, que elimina a necessidade de bancos ou corretor para coordenar uma oferta inicial de ações (IPO) e as muitas taxas associadas ao processo.

Se bem-sucedida, a operação pode mudar a forma de companhias venderem ações para o público.

A empresa de tecnologia sueca está trabalhando com os bancos de investimentos Morgan Stanley, Goldman Sachs e Allen & Co para assessorá-la no processo, disseram as fontes.

A decisão do Spotify pode ser um golpe para os bancos de investimentos que dependem das taxas de listagem com o Spotify, particularmente porque os números de IPOs caíram.

O Spotify teve prejuízo de 173 milhões de euros em 2015, de acordo com dados divulgado por sua holding de Luxemburgo.

Recentemente, a empresa firmou acordo de licenciamento com a Universal Music, para tornar a plataforma mais atrativa para artistas como Adele.

O Spotify ainda espera fazer acordo com a Warner Music e com a Sony antes do IPO, segundo uma das fontes.

Acompanhe tudo sobre:wall-streetIPOsSpotify

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump