Mercados

Spotify pode abrir capital dentro de 1 ano, diz fonte

Informação vai contra a mensagem do co-fundador Martin Lorentzon que dissa a uma rádio sueca que a listagem não estava nos planos

Spotify: empresa, que recentemente foi avaliada em 13 bilhões de dólares, teve prejuízo 173 milhões de euros em 2015 (Reprodução/Getty Images)

Spotify: empresa, que recentemente foi avaliada em 13 bilhões de dólares, teve prejuízo 173 milhões de euros em 2015 (Reprodução/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de junho de 2017 às 11h57.

Estocolmo - O serviço de streaming de músicas Spotify pode abrir capital dentro de um ano, disse à Reuters nesta sexta-feira uma fonte familiarizada com o assunto, após o co-fundador Martin Lorentzon ter dito a uma rádio sueca que a listagem não estava nos planos.

Em maio, a Reuters noticiou que o Spotify, que trabalha com os bancos de investimento Morgan Stanley, Goldman Sachs e Allen & Co, seria a primeira grande empresa a conduzir uma listagem direta de ações na Bolsa de Nova York entre o fim deste ano e o começo de 2018.

Nesta sexta-feira, Lorentzon afirmou à rádio sueca que não havia planos para abertura de capital, mas, respondendo aos comentários, a fonte disse à Reuters que parece que a operação "ocorreria dentro de 12 meses".

O Spotify também confirmou que uma listagem de ações ainda era uma opção.

"Martin é nosso co-fundador e membro do conselho, mas não é um porta-voz para companhia. O Spotify não confirmou qualquer plano definitivo para abrir capital. Continua sendo uma opção para nós", informou a empresa em comunicado nesta sexta-feira.

Lorentzon, que é acionista importante no Spotify, afirmou à rádio sueca Ekot que a companhia "não chegou a lugar algum e que não havia nada planejado em relação a isso".

"Não estou dizendo se tratar de notícia falsa, mas metade do que a mídia escreve normalmente é correto e metade não é", disse ele.

O Spotify, que recentemente foi avaliado em 13 bilhões de dólares, teve prejuízo 173 milhões de euros em 2015, de acordo com os dados mais recentes divulgados pela empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAçõesMercado financeiroSpotify

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump