Mercados

S&P 500 interrompe sequência de recordes após dados de emprego

O Nasdaq, no entanto, fechou em alta pelo nono dia consecutivo e estabeleceu o seu sexto recorde consecutivo de fechamento

Wall St: ações das redes de drogarias Walgreens Boots Alliance e da CVS Health ficaram entre as maiores quedas do S&P 500 (John Moore/Getty Images)

Wall St: ações das redes de drogarias Walgreens Boots Alliance e da CVS Health ficaram entre as maiores quedas do S&P 500 (John Moore/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 6 de outubro de 2017 às 18h58.

Nova York - O índice S&P 500 recuou nesta sexta-feira, interrompendo uma série de seis dias de recordes, com o primeiro declínio mensal de vagas de emprego nos Estados Unidos em sete anos afetando a confiança, enquanto as ações de redes de farmácias recuaram por temores de competição com a Amazon.

O Nasdaq, no entanto, fechou em alta pelo nono dia consecutivo e estabeleceu o seu sexto recorde consecutivo de fechamento. É a sequência mais longa desde os sete recordes registrados em fevereiro.

O índice Dow Jones caiu 0,01 por cento, a 22.773 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,11 por cento, a 2.549 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,07 por cento, a 6.590 pontos.

Na semana, o S&P 500 subiu 1,2 por cento, o Dow avançou 1,6 por cento e o Nasdaq ganhou 1,5 por cento.

As ações das redes de drogarias Walgreens Boots Alliance e da CVS Health ficaram entre as maiores quedas do S&P 500, após a notícia da CNBC de que a Amazon está perto de tomar uma decisão sobre a venda de medicamentos prescritos. As ações do Walgreens caíram 4,9 por cento e da CVS recuaram 4,9 por cento, enquanto os papéis da Amazon subiram 0,9 por cento.

O relatório do mercado de trabalho mostrou que foram fechadas 33 mil vagas de trabalho em setembro nos EUA, excluindo o setor agrícola, já que os furacões Harvey e Irma deixaram trabalhadores deslocados temporariamente desempregados e atrasaram novas contratações. Um ponto positivo foi aumento maior do que o esperado nos salários médios.

"É surpreendente o quão resiliente está o nosso mercado de ações dos EUA, subindo sem notícias ou com más notícias", disse Jake Dollarhide, diretor executivo da Longbow Asset Management em Tulsa, Oklahoma.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)bolsas-de-valoreswall-street

Mais de Mercados

Reservas de BCs com ouro ultrapassam as de títulos do Tesouro dos EUA pela 1ª vez desde 1996

Dólar sobe pela 3ª sessão seguida com aumento de percepção de risco sobre economia global

Ibovespa fecha em queda com mercado repercutindo resultado do PIB do segundo trimestre

Warren Buffett diz estar frustrado com a divisão da Kraft Heinz; ações caem após declaração