Mercados

S&P 500 fecha em máxima recorde após ata do Fed

O índice Dow Jones subiu 0,36% a 21.012 pontos, o S&P 500 ganhou 0,25%, a 2.404 pontos e o Nasdaq avançou 0,40%, a 6.163 pontos

Wall Street: as ações ficaram voláteis após a divulgação da ata do Fed, mas no final ampliaram os ganhos de mais cedo (John Moore/Getty Images)

Wall Street: as ações ficaram voláteis após a divulgação da ata do Fed, mas no final ampliaram os ganhos de mais cedo (John Moore/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 24 de maio de 2017 às 18h47.

Nova York - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em leve alta nesta quarta-feira, com o S&P 500 alcançando um fechamento recorde, após divulgação da ata da mais recente reunião do Federal Reserve que mostraram que membros veem uma alta nos juros em breve.

Mas, segundo a ata da reunião de 2 e 3 de maio, eles também concordaram que devem aguardar para elevar as taxas de juros até que saibam que uma recente desacelaração da economia norte-americana é temporária.

O índice Dow Jones subiu 0,36 por cento a 21.012 pontos, o S&P 500 ganhou 0,25 por cento, a 2.404 pontos e o índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,40 por cento, a 6.163 pontos.

As ações ficaram voláteis após a divulgação da ata, mas no final ampliaram os ganhos de mais cedo. O índice financeiro do S&P, que caiu logo após a divulgação, se recuperou para fechar em variação negativa de apenas 0,04 por cento. Bancos tendem a se beneficiar de taxas de empréstimo mais altas.

"Na ausência de uma desaceleração mais palpável na economia, as autoridades do Federal Reserve, reconhecendo o apoio do fortalecimento do crescimento global, parecem tender à normalização da taxa de juros", disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado da Prudential Financial, em New Jersey.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve Systemwall-street

Mais de Mercados

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol

JBS anuncia plano de investimento de US$ 2,5 bilhões na Nigéria