Mercados

Soja tem valor recorde nos EUA com temores sobre safra

O primeiro contrato da oleaginosa chegou a atingir o valor de 17,8075 dólares por bushel, antes de reduzir os ganhos e fechar 17,7025 dólares

Fórum Econômico Mundial diz que o Brasil tem papel de liderança no mercado mundial de alimentos (Antônio Milena/Veja)

Fórum Econômico Mundial diz que o Brasil tem papel de liderança no mercado mundial de alimentos (Antônio Milena/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2012 às 18h45.

Chicago - Os futuros da soja negociados na bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em alta nesta quinta-feira, num dia em que um novo recorde no mercado foi registrado, com preocupações sobre o tamanho da safra dos Estados Unidos ainda sustentando os preços.

O primeiro contrato da oleaginosa chegou a atingir o valor de 17,8075 dólares por bushel, antes de reduzir os ganhos e fechar 17,7025 dólares.

O spot se apoiou em uma onda de compras técnicas, em meio a preocupações com a safra norte-americana, atingida agora pelas chuvas da tempestade Isaac, que podem atrasar a colheita na região do Delta do Rio Mississipi, disseram traders.

Anteriormente, o mercado havia disparado com preocupações com a seca mais severa em mais de meio século nos EUA.

Os futuros do trigo e do milho negociados na bolsa fecharam em baixa nesta quinta-feira, pressionados por realização de lucros, após as altas dos preços causadas pela seca.

O setembro do trigo encerrou com perdas, mas ainda 0,25 centavo acima da média-móvel de 30 dias nesta quinta-feira, o primeiro fechamento acima do nível técnico desde 22 de agosto.

O contrato dezembro registrou queda de 2,75 centavos de dólar, cotado a 9,03 dólares por bushel, por uma moderada rodada de realização de lucros, após o maior rali em mais de seis semanas na quarta-feira.

As perdas foram limitadas por temores de que a Rússia limite suas exportações de trigo, por previsões de que o país terá sua menor safra em 9 anos.

O dezembro do milho também fechou em baixa por realizações de lucros, durante uma sessão volátil. O contrato perdeu 5,50 centavos e fechou cotado a 8,08 dólares por bushel.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCommoditiesGrãosSoja

Mais de Mercados

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander

Vendas do Wegovy, da Novo Nordisk, disparam 79% no 3º trimestre

Ibovespa fecha em forte queda com IPCA acima do esperado e frustração com a China; dólar sobe 1%

Cogna reduz em 72% prejuízo no 3º tri com crescimento de Kroton e já mira dividendos em 2025