Mercados

Soja acompanha mercado internacional e sobe no Brasil

Leve alta brasileira decorre das condições climáticas desfavoráveis para as lavouras norte-americanas de soja


	Grãos de soja: devido à baixa disponibilidade de soja dos EUA até o momento, os preços da oleaginosa vêm atingindo máximas dia após dia
 (Scott Olson/Getty Images)

Grãos de soja: devido à baixa disponibilidade de soja dos EUA até o momento, os preços da oleaginosa vêm atingindo máximas dia após dia (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2013 às 19h34.

São Paulo - Os preços da soja apresentaram pequenos avanços no mercado brasileiro nesta semana, acompanhando altas nos contratos futuros da oleaginosa em Chicago (CBOT), apontou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta sexta-feira.

A leve alta brasileira decorre das condições climáticas desfavoráveis para as lavouras norte-americanas de soja, que têm levado os operadores a aumentar sua exposição ao risco e valorizado o grão, explicou o instituto.

Ainda, devido à baixa disponibilidade de soja dos EUA até o momento, os preços da oleaginosa vêm atingindo máximas dia após dia, acrescentou.

No Brasil, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (produto transferido para armazéns do porto de Paranaguá) teve elevação de 0,2 por cento, a 70,26 reais por saca de 60 kg.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoCommoditiesSoja

Mais de Mercados

Ibovespa fecha acima de 159 mil pela 1ª vez e acumula alta de 6,38% no mês

Dólar fecha em baixa, a R$ 5,33, e acumula queda de 0,83% no mês

Ação da Palantir tem pior mês em dois anos: entenda a queda

Black Friday 2025 começa mais forte e e-commerce fatura R$ 1,69 bi em 12h