Mercados

Snapchat ganha mapa para encontrar amigos e mercado comemora

Snap Map poderá ajudar a empresa a vender mais anúncios; ações registram perdas de 28% desde março, quando a Snap estreou na bolsa norte-americana

Snap: novidade agradou investidores (Snap/Divulgação)

Snap: novidade agradou investidores (Snap/Divulgação)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 22 de junho de 2017 às 14h49.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 14h55.

São Paulo -- As ações da Snap, dona do Snapchat, subiam quase 3% nesta quinta-feira depois do lançamento de um novo recurso para o aplicativo do fantasminha.

Trata-se do Snap Map, um mapa virtual que mostra a localização dos outros usuários em tempo real. A ferramenta também cria "áreas de calor" nas regiões onde mais gente posta conteúdos.

Se o usuário preferir não compartilhar com outras pessoas por onde anda, poderá desativar a função utilizando o "modo fantasma" ou escolher quem vê suas atualizações (veja mais no final do texto).

A novidade agradou os investidores, que andam desanimados com os papéis da Snap. Desde o IPO da empresa de tecnologia, em março deste ano, as ações acumulam perdas de mais de 28%.

O esperado por analistas é que a nova função impulsione a venda de anúncios -- uma vez que a Snap poderá fornecer mais informações às companhias que tenham interesse nos 166 milhões de usuários do aplicativo -- e ajude a empresa a competir com as "cópias" de concorrentes como o Facebook e o Instagram.

https://www.youtube.com/watch?v=bvl82FfnUvw

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesSnapchat

Mais de Mercados

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol

JBS anuncia plano de investimento de US$ 2,5 bilhões na Nigéria

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani