Mercados

Small cap dispara 80% com possível devolução de impostos

Segundo cálculos da companhia, Receita Federal terá que devolver 110 milhões de reais; STF não acolheu recurso

J B Duarte (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

J B Duarte (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 23 de março de 2017 às 12h06.

Última atualização em 23 de março de 2017 às 12h06.

São Paulo — As ações da JB Duarte dispararam mais de 80% na Bolsa nesta quinta-feira (23). A euforia dos investidores está ligada ao possível ressarcimento de impostos pela Receita Federal no valor de 110 milhões de reais.

Durante a manhã, os papéis ordinários chegaram a subir 82% e eram cotados a 3,38 reais cada um, na máxima da sessão. Os preferenciais registraram alta de até 88%, negociados a 3,50 reais cada um, também na máxima.

De acordo com o comunicado enviado ao mercado, a JB Duarte entrou com um processo contra a Receita Federal pedindo a devolução de impostos de importação de trigo pagos entre 1992 e 1994.

O processo, segundo a companhia, já foi objeto de análise em duas instâncias da Justiça, com julgamento favorável à companhia. A Receita, no entanto, teria apresentado recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu não acolher o pedido.

"Entendem nossos assessores jurídicos que não cabem mais recursos a Receita Federal, e que agora o processo voltará ao Tribunal Regional Federal da 3ª região, que deverá dar provimento e execução da referida sentença a favor da Companhia, determinando judicialmente o valor a ser creditado a JB Duarte", diz o documento.

 

Acompanhe tudo sobre:B3IbovespaSmall cap

Mais de Mercados

Antes isentos, fundos imobiliários podem começar a pagar imposto com reforma tributária

Ibovespa sobe 1% com ajuda de Vale (VALE3); dólar fecha na casa dos R$ 6

Braskem anuncia R$ 614 milhões em investimentos para ampliar produção