EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 4 de maio de 2010 às 18h21.
São Paulo - A agenda doméstica de indicadores econômicos dá uma folga aos investidores nesta quarta-feira (5). O único indicador nacional de relevância é o relatório do uso da capacidade industrial instalada, divulgado às 11 horas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O destaque do dia para os mercados, entretanto, está nos Estados Unidos: o indicador ADP National Employment Report do mês de abril, com divulgação prevista para 9h15 (horário de Brasília). O documento traz os números gerais do mercado de trabalho no setor privado do país e é considerado uma prévia do Relatório de Emprego, que será conhecido na sexta-feira (7).
A expectativa do mercado, medida pelo site Briefing.com, é de geração de 30 mil empregos no último mês, em oposição ao corte de 23 mil vagas no mês de março. Ainda entre os indicadores americanos, destaque também para o relatório com os estoques de petróleo da semana, que será divulgado às 11h30, e o ISM Services sobre o setor de serviços nos EUA em abril, previstos para as 11 horas de Brasília.