Mercados

Siemens adia IPO de negócio de saúde até 2018

Atraso no IPO e os resultados trimestrais derrubaram as ações da Siemens em mais de 3 por cento, para uma mínima de oito meses nesta quinta-feira

Siemens: lucro geral da empresa em sua divisão industrial foi de 2,25 bilhões de euros, abaixo da média obtida em pesquisa Reuters (Guenter Schiffmann/Bloomberg)

Siemens: lucro geral da empresa em sua divisão industrial foi de 2,25 bilhões de euros, abaixo da média obtida em pesquisa Reuters (Guenter Schiffmann/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 3 de agosto de 2017 às 10h55.

Frankfurt - A Siemens disse que planeja aguardar até o próximo ano para listar em bolsa o seu negócio de saúde, um dos principais fornecedores de tecnologia médica do mundo e que apresentou desempenho sólido em um terceiro trimestre, no geral, decepcionante para o grupo industrial alemão.

Os investidores vinham se perguntando sobre os planos da Siemens para a unidade Healthineers, avaliada em até 40 bilhões de euros (47 bilhões de dólares), desde que o presidente-executivo Joe Kaeser anunciou em novembro que planejava algum tipo de listagem, mas não deu detalhes.

O atraso, juntamente com os resultados trimestrais que foram arrastados pelos negócios de energia do grupo, derrubaram as ações da Siemens em mais de 3 por cento, para uma mínima de oito meses nesta quinta-feira.

Kaeser disse que estava parcialmente satisfeito com o trimestre, que foi obscurecido por uma controvérsia sobre as turbinas a gás da Siemens que foram transportadas da Rússia para a Crimeia, sujeita a sanções de tecnologia e energia.

"Não é tudo perfeito na Siemens", disse Kaeser, que prorrogou seu contrato até 2021, a jornalistas em uma teleconferência.

"O caso da Crimeia nos custou muito tempo e esforço. Temos que nos perguntar o que isso significa para nossos futuros processos de negócios e relacionamentos."

A margem total de lucro industrial da Siemens caiu para 10,4 por cento, ante 10,8 por cento, devido a efeitos relacionados à aquisições.

O lucro geral da Siemens em sua divisão industrial foi de 2,25 bilhões de euros, abaixo da média obtida em pesquisa Reuters de 2,41 bilhões de euros. Os pedidos tiveram queda de 9 por cento e as vendas subiram 3 por cento.

A empresa confirmou suas previsões anuais, que incluem um crescimento moderado das vendas, taxa book-to-bill - que mede a proporção das encomendas recebidas sobre as mercadores entregues e faturadas durante um período - acima de 1 e uma margem de lucro industrial de 11 a 12 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasIPOsOfertas de açõesSiemens

Mais de Mercados

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander