Mercados

Setores defensivos levam Dow e S&P a fechar em alta

Participantes do mercado adotaram uma postura cautelosa na sessão desta terça-feira


	Operadores trabalham na Bolsa de Nova York: enquanto o Dow e o S&P 500 subiram, o Nasdaq registrou leve baixa nesta terça-feira
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Operadores trabalham na Bolsa de Nova York: enquanto o Dow e o S&P 500 subiram, o Nasdaq registrou leve baixa nesta terça-feira (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Nova York - Dois dos três principais índices acionários norte-americanos avançaram nesta terça-feira, liderados por setores defensivos, em um sinal de que o grande fluxo financeiro que seguiu para o mercado recentemente está sendo utilizado por investidores cautelosos com o objetivo de conseguir mais ganhos.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,52 por cento, para 13.954 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,51 por cento, para 1.507 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,02 por cento, para 3.153 pontos.

O S&P 500 caminha para registrar sua melhor performance mensal desde outubro de 2011 e seu melhor janeiro desde 1997, com investidores injetando 55 bilhões de dólares em fundos mútuos de ações e fundos negociados em bolsas em janeiro, no maior influxo mensal na história.

O Dow Jones tem flertado com o patamar de 14.000 pontos, nível não visto desde outubro de 2007.

A ação da Amazon disparou quase 7 por cento no after-market após a maior rede de comércio online do mundo anunciar que sua receita cresceu 22 por cento no quarto trimestre, para 21,27 bilhões de dólares. O papel encerrou com baixa de 5,7 por cento, para 260,35 dólares, no pregão regular.

Entre as ações defensivas que avançaram --isto é, companhias relativamente imunes a oscilações econômicas-- estão as da farmacêutica Pfizer, que teve variação positiva de 3,2 por cento, para 27,70 dólares, após a publicação de seus resultados, e as da AT&T, que ganhou 1,6 por cento, para 34,68 dólares.

"Os setores cíclicos estavam tendo uma movimentação muito boa, e agora você vê equilíbrio com alguns dos defensivos. Muitos gestores usam isso como um hedge interno nos portfólios acionários", disse a estrategista de mercado do Prudential Financial Quincy Krosby.

Ela disse também que o mercado está cauteloso antes da divulgação, na quarta-feira, do comunicado do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve, banco central norte-americano, após dois dias de reunião.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesDow Jones

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa