Mercados

Setor de tecnologia lidera alta de ações nas bolsas chinesas

Índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,55 por cento

Bolsa de Xangai: índice de tecnologia da chinês ChiNext saltou 1,8 por cento, enquanto o índice de acompanha setores relacionados à tecnologia avançou 1,5 por cento (AFP/AFP)

Bolsa de Xangai: índice de tecnologia da chinês ChiNext saltou 1,8 por cento, enquanto o índice de acompanha setores relacionados à tecnologia avançou 1,5 por cento (AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 6 de março de 2017 às 08h45.

Tóquio / Xangai - Os mercados chineses começaram a semana em alta uma vez que as ações do setor de tecnologia subiram depois que o primeiro-ministro, Li Keqiang, apontou a inovação como uma parte essencial da reestruturação da economia na abertura da reunião anual do Parlamento do país.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,55 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,50 por cento.

Uma onda de notícias da abertura da reunião do Congresso Nacional do Povo no fim de semana foi interpretada pelos investidores como positiva, apesar do corte na meta de crescimento econômico da China neste ano para cerca de 6,5 por cento, ante faixa entre 6,5 e 7 por cento em 2016.

"O crescimento mais lento já foi precificado pelo mercado. Mas a ênfase do governo em inovação está uma mensagem positiva", disse o chefe de negociações de ações da Shanshan Finance Wu Kan.

O índice MSCI avançava nesta segunda-feira, com investidores sendo influenciados pela perspectiva de alta dos juros nos Estados Unidos neste mês, apesar da notícia da meta de crescimento mais lenta da China em 2017.

O índice de tecnologia da chinês ChiNext saltou 1,8 por cento, enquanto o índice de acompanha setores relacionados à tecnologia avançou 1,5 por cento.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,46 por cento às 7:41 (horário de Brasília), conforme os investidores avaliam a perspectiva de alta dos juros nos Estados Unidos este mês.. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,46 por cento, a 19.379 pontos.

. Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 0,18 por cento, a 23.596 pontos.

. Em Xangai, o índice SSEC ganhou 0,50 por cento, a 3.234 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,55 por cento, a 3.446 pontos.

. Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 0,13 por cento, a 2.081 pontos.

. Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,36 por cento, a 9.682 pontos.

. Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,03 por cento, a 3.121 pontos.

. Em Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 0,30 por cento, a 5.746 pontos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChinaXangai

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netfix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem