Mercados

Semana de indicadores modestos deve deixar mercados de lado

Varejo brasileiro e recuperação americana são os pontos altos da agenda

Vendas do varejo nacional e americano são o ponto alto da agenda de indicadores semanais (.)

Vendas do varejo nacional e americano são o ponto alto da agenda de indicadores semanais (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2010 às 18h00.

São Paulo - Uma agenda de números discretos deve deixar os mercados voláteis na próxima semana. O ponto alto no cenário nacional são os números de vendas no varejo, divulgados na próxima terça (14) às 9 horas da manhã e aguardados com expectativa de leve queda de 0,3% frente aos resultados de julho.Outros destaques do calendário interno são a balança comercial de setembro às 11 horas da segunda feira (13), o  IGP-M do primeiro decêndio às 8 horas da terça-feira (15) e o IPC-S às 8 horas da quinta-feira (16) e o IPC-Fipe às 6 horas da sexta-feira (17).

O segundo pico da agenda semanal também trata de varejo – as vendas do setor, mas nos Estados Unidos, aponta o economista André Perfeito, da Gradual Investimentos.  "A expectativa é de alta discreta, de 0,3% para 0,4%. As diferenças decimais podem alimentar os temores pela já esperada lenta recuperação americana. A chance de vir um número negativo é muito grande", explica o economista. As vendas do varejo americano serão conhecidas na terça-feira (14) às 10 horas de Brasília.

Cabe ao investidor ficar de olho também nos pedidos de seguro desemprego dos Estados Unidos às 9h30 da terça-feira (15), e a confiança do consumidor de Michigan na sexta-feira (17) às 10h55 , aponta o diretor de investimentos da corretora Petra, Ricardo Binelli. "Os dados de trabalho nos Estados Unidos têm tido resultados positivos, de qualquer modo. O impacto no consumo é a grande expectativa, uma vez que consumo e emprego estão diretamente ligados no país".

A produção industrial do país em agosto, divulgada às 10h15 da quarta-feira (15), deve sofrer desaceleração de 1% no mês de julho para 0,3%, segundo a expectativa do mercado, mostra o portal Briefing.com. No continente europeu, o destaque vai para os dados de inflação na Zona do Euro, na quarta-feira (15) às 8 horas.

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Assine a newsletter do Canal de Mercados

 

 

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesIndicadores econômicos

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento