Mercados

Sem oferta de compra, ações do Twitter desabam 13%

Salesforce.com, Google e Walt Disney vinham trabalhando com bancos sobre uma potencialaquisição do Twitter, mas é improvável que uma oferta seja anunciada


	Twitter: a empresa vinha afirmando que tinha interesse em concluir uma venda até dia 27 de outubro
 (Kacper Pempel/Reuters)

Twitter: a empresa vinha afirmando que tinha interesse em concluir uma venda até dia 27 de outubro (Kacper Pempel/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2016 às 13h09.

As ações do Twitter despencavam quase 13 por cento nesta segunda-feira, depois que a agência Bloomberg publicou no final de semana que a companhia de mídia social provavelmente não receberá qualquer oferta de compra.

Salesforce.com, Google e Walt Disney vinham trabalhando com bancos sobre uma potencialaquisição do Twitter, mas é improvável que uma oferta seja anunciada, publicou a Bloomberg no sábado, citando fontes.

O Twitter planejava uma reunião de conselho de administração com assessores externos na sexta-feira para discutir uma venda, mas o encontro foi cancelado, publicou a Bloomberg.

Nos dois últimos dias da semana passada, as ações do Twitter caíram cerca de 20 por cento,depois que o site de notícias de tecnologia Recode publicou que Google, Disney e Apple não estavam interessadas em comprar a companhia, que se colocou à venda em setembro.

O presidente-executivo da Salesforce, Mark Benioff, tinha publicamente expressado interesse no Twitter anteriormente, mas não chegou a dizer se a empresa de software corporativo faria uma oferta.

O Twitter, que enfrenta uma base estagnada de usuários e prejuízos contínuos, vinha afirmando que tinha interesse em concluir uma venda da empresa até a divulgação dos resultados de terceiro trimestre, em 27 de outubro, publicou a Reuters na quarta-feira passada.

Muitos investidores e analistas acreditam que o Twitter não tem um plano alternativo claro se uma venda de empresa fracassar.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetRedes sociaisTecnologia da informaçãoTwitter

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF