Mercados

Sem janela para oferta, Direcional cancela IPO de controlada e ações caem

O motivo são as "condições de mercado", de acordo com fato relevante. A notícia não agradou os investidores, e os papéis caíram 7,59% nesta terça

Direcional: decisão vai na contramão do mercado imobiliário que pode ter o maior número de entrantes na bolsa desde 2007 (Divulgação/Divulgação)

Direcional: decisão vai na contramão do mercado imobiliário que pode ter o maior número de entrantes na bolsa desde 2007 (Divulgação/Divulgação)

NF

Natália Flach

Publicado em 28 de julho de 2020 às 18h10.

A Direcional Engenharia anunciou, nesta terça-feira, 28, que solicitou cancelamento da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua controlada Riva 9 Empreendimentos Imobiliários. O motivo são as "condições de mercado", de acordo com fato relevante distribuído pela construtora e incorporadora. Com isso, as ações da empresa encerraram o pregão com queda de 7,59%. No ano, os papéis caem 0,2%.

O objetivo da abertura de capital era fazer uma cisão entre as companhias, deixando a Direcional com imóveis voltados para segmentos atendidos pelo programa Minha Casa, Minha Vida (ou Casa Verde Amarela) e a Riva 9 com unidades de médio padrão, de acordo com informações do jornal Valor Econômico.

A decisão da Direcional vai na contramão de outras empresas do setor imobiliário, que pode ter o maior número de entrantes na bolsa desde 2007, quando o segmento, sozinho, foi responsável por 20 IPOs. Além da estreia das construtoras Mitre e Moura Doubex na B3, que ocorreram no início do ano e captaram juntas cerca de 2 bilhões de reais, nove companhias estão na fila da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com pedidos de abertura de capital  neste ano.

As últimas a reservar seus lugares foram a Plano & Plano, que pertence ao grupo Cyrela, a Nortis e a Lavvi, no começo do mês.

Acompanhe tudo sobre:ConstrutorasDirecionalIPOs

Mais de Mercados

CEO da LVMH, dona da Louis Vuitton, negocia com Trump para proteger marcas de luxo

Volkswagen corta projeções após tarifas dos EUA derrubarem lucro no 2º tri

Ibovespa opera volátil; dólar sobe

Dívida de margem nos EUA cresce 18% em três meses e acende sinal de alerta, diz Deutsche Bank