Mercados

Segunda prévia do Ibovespa mantém adições e retiradas

Próxima carteira teórica do Ibovespa vai vigorar de janeiro a abril de 2014 e será a primeira a levar em consideração a nova metodologia de cálculo


	Prédio da Bovespa, em São Paulo: ações de BB Seguridade, Estácio Participações , Even, Qualicorp e Ecorodovias , que não fazem parte da composição atual do índice, foram mantidas na segunda prévia
 (Nacho Doce/Reuters)

Prédio da Bovespa, em São Paulo: ações de BB Seguridade, Estácio Participações , Even, Qualicorp e Ecorodovias , que não fazem parte da composição atual do índice, foram mantidas na segunda prévia (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 09h45.

São Paulo - A segunda prévia da nova carteira teórica do Ibovespa, divulgada nesta segunda-feira, confirmou as adições e retiradas de papéis da prévia anterior, anunciada no início de dezembro pela BM&FBovespa.

As ações de BB Seguridade, Estácio Participações , Even, Qualicorp e Ecorodovias , que não fazem parte da composição atual do índice, foram mantidas na segunda prévia após aparecerem na primeira.

Já B2W, Cteep e Vanguarda Agro , assim como as ações ordinárias de Oi e Usiminas, que atualmente integram o Ibovespa, foram mantidas de fora.

A preferencial da Petrobras tem o maior peso da prévia, seguida pela preferencial de Vale e pela ação do Itaú Unibanco. A prévia contém 72 ativos.

A próxima carteira teórica do Ibovespa vai vigorar de janeiro a abril de 2014 e será a primeira a levar em consideração a nova metodologia de cálculo anunciada pela bolsa paulista neste ano. A terceira e última prévia da carteira definitiva será divulgada em 3 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasIbovespaMercado financeiroservicos-financeiros

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"