Mercados

Santander reduz sua participação na filial brasileira

Banco diminuiu a participação em 5,76%, passando a deter 75,61% do Santander Brasil

Banco espanhol reduziu em 5,66% a sua participação nas ações ordinárias, e em 5,88% nas preferenciais (Antonio Milena/EXAME)

Banco espanhol reduziu em 5,66% a sua participação nas ações ordinárias, e em 5,88% nas preferenciais (Antonio Milena/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2012 às 11h25.

São Paulo – O Banco Santander reduziu a sua participação no capital social de sua filial brasileira em 5,76%, segundo informou em fato relevante publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Assim, a companhia espanhola passa a deter 76,42% do capital votante e 75,61% do total do Santander Brasil (SANB11).

A estratégia segue o compromisso do banco de atingir um free-float de 25%, que com a operação chega a 24,12% do capital da filial. O banco espanhol reduziu em 5,66% a sua participação nas ações ordinárias, e em 5,88% nas preferenciais.

Essa redução foi feita através da transferência de 4,41% do capital social efetuada em janeiro deste ano e da venda, efetuada hoje, de 0,58% dos papéis. O banco também efetuou hoje a transferência de 0,77% do seu capital social para investidores dos títulos permutáveis emitidos pelo Santander Espanha em outubro de 2010.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFinançasSantander

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização do dólar deve se acelerar, segundo a Gavekal

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap