Mercados

Santander recomenda compra de ações da Providência

Analista revisa preço-alvo das ações e mostra otimismo com investimentos na capacidade instalada

Santander reitera recomendação de compra para ações da Providência, com preço-alvo de 12,50 reais (dez/2011) (Germano Luders/EXAME.com)

Santander reitera recomendação de compra para ações da Providência, com preço-alvo de 12,50 reais (dez/2011) (Germano Luders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2012 às 20h01.

São Paulo - A Providência (PRVI3) anunciou nesta semana que fará investimentos de até 120 milhões de dólares no aumento de 40% da capacidade instalada com a criação de duas novas linhas de produção, previstas iniciar operação no primeiro semestre de 2012.

Para o analista do Santander, Felipe Reis, a Providência poderá contar com um aumento de 75% na capacidade de produção de não-tecidos nos próximos dois anos, um incremento de 80 mil toneladas/ano para 140 mil toneladas/ano. “Nossa previsão é de que haja um crescimento de 35% no Ebitda (Lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) e de 45% na taxa composta de crescimento anual até 2013”, estima Reis.

A baixa liquidez da ações é citada no relatório ainda como um dos pontos fracos, porém, segundo o analista, trata-se de um quesito que deve apresentar melhora no médio prazo. O Santander reitera a recomendação de compra para as ações ordinárias da companhia, com preço-alvo de 12,50 reais (dez/2011), ante os 10,50 reais (dez/2010).

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresMateriaisMercado financeiroProvidência

Mais de Mercados

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander