Mercados

Santander confirma troca de ações para esta quinta-feira

Operação visa saída do Nível 2 de governança corporativa da BM&FBovespa. Ontem as units do banco caíram 6,91%


	Santander: operadores de mercado afirmam que haverá provável perda de liquidez das units após a oferta
 (Getty Images)

Santander: operadores de mercado afirmam que haverá provável perda de liquidez das units após a oferta (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 08h31.

São Paulo - O Banco Santander confirmou a realização da Oferta Pública Voluntária de Permuta de units e ações nesta quinta-feira, 30, em leilão marcado para às 13 horas na Bovespa, pois foram cumpridas todas as condições previstas no edital.

A operação visa saída do Nível 2 de governança corporativa da BM&FBovespa. "Assim sendo, o Santander Espanha informa que a partir da presente data a Oferta é irrevogável", informa em comunicado ao mercado.

Na quarta-feira, 29, as units do Santander fecharam com queda de 6,91%, entre as maiores perdas do Ibovespa.

Conforme operadores de mercado, haverá provável perda de liquidez das units após a oferta, já que parte delas vai se transformar em BDR.

Com isso, existe a possibilidade de o Santander deixar o Índice Bovespa, o que pode ter levado fundos atrelados ao Ibovespa a se desfazer dos papéis.

Além disso, havia venda de quem não aderiu à oferta, já que os que decidiram participar tinham cinco dias úteis antes da data do leilão (hoje) para viabilizar a transferência de suas units e ações para custódia.

No último dia 16, o Santander Espanha e o Santander Brasil informaram o ajuste na relação de permuta da oferta pública voluntária de permuta (OPA) de units e ações para Saída do Nível 2 de Governança Corporativa da BM&FBovespa.

A relação de permuta foi ajustada de 0,70 BDR para cada Unit e 0,35 BDR para cada ação, seja ordinária ou preferencial, para 0,7152 BDR para cada Unit e 0,3576 BDR para cada ação, seja ação ordinária ou ação preferencial.

A oferta para permuta contempla até a totalidade das ações e units que não são de titularidade do Grupo Santander, aproximadamente 25% do capital social do Santander Brasil. A oferta é voluntária e não está condicionada a um nível mínimo de aceitação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSantanderBancosEmpresas espanholasB3bolsas-de-valoresMercado financeiroOfertas de ações

Mais de Mercados

Bolsas globais recuam após novas ameaças tarifárias de Trump

Campanha da American Eagle com Sydney Sweeney não vai salvar empresa das tarifas de Trump, diz BofA

Trump anuncia demissão de diretora do Fed; caso pode parar na Suprema Corte

Preços do petróleo sobem com ameaça de interrupção do fornecimento russo