Mercados

Santander Brasil captou 150 milhões em francos suíços

A emissão segue-se à captação de 300 milhões de francos suíços pela Petróleos Mexicanos na última segunda-feira

O projeto de saída da Bolsa em Londres ajudará o banco a financiar sua expansão forçosa no Reino Unido, que já está atrasada. (Pedro Armestre/AFP)

O projeto de saída da Bolsa em Londres ajudará o banco a financiar sua expansão forçosa no Reino Unido, que já está atrasada. (Pedro Armestre/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2012 às 18h06.

São Paulo - O Santander Brasil captou hoje 150 milhões de francos suíços por meio de sua subsidiária nas Ilhas Cayman, segundo fontes familiarizadas com o assunto. A emissão segue-se à captação de 300 milhões de francos suíços pela Petróleos Mexicanos na última segunda-feira.

A estatal mexicana de petróleo foi a primeira empresa latino-americana a retomar as emissões em francos suíços neste ano, segundo a Dealogic. A emissão mexicana foi em bônus de sete anos com cupom de 2,5%.

Hoje, o Santander Brasil emitiu 150 milhões de francos suíços em bônus com vencimento em 12 de abril de 2016 com cupom de 3,25%. Segundo dados da Dealogic, o volume total captado por empresas do mercado emergente em francos suíços em 2012 já supera o montante de 5,53 bilhões de francos suíços levantados em 2011. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFinançasSantander

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap