Sanepar: início ocorre após a conclusão do processo de adesão ao programa formação de units (foto/Divulgação)
Reuters
Publicado em 29 de novembro de 2017 às 08h58.
Última atualização em 29 de novembro de 2017 às 09h49.
São Paulo - A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) deu início a uma oferta pública de distribuição secundária de 16.387.980 certificados de depósitos de ações, ao preço mínimo de 50 reais por unit, de acordo com fato relevante divulgado nesta quarta-feira.
O início da oferta com esforços restritos ocorre após a conclusão do processo de adesão ao programa formação de units, com adesão de 62,7 por cento das ações de emissão da empresa. Cada unit é representativa de uma ação ordinária e de quatro ações preferenciais.
Serão oferecidas 9.986.263 units de titularidade do Estado do Paraná, 5.251.954 units de titularidade da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e 1.149.763 units da Copel Comercialização. Dependendo da demanda no processo de bookbuilding, a oferta da Copel e a Copel Comercialização poderá ser acrescida em até 15 por cento, ou em até 2.458.197 units.
Caso o preço por unit ao final do processo de bookbuilding seja inferior a 50 reais, a oferta será cancelada, disse a empresa em fato relevante. A fixação do preço ocorrerá no dia 12 de dezembro.
"Não haverá procedimento de estabilização do preço das Units no âmbito da oferta restrita e, consequentemente, o preço das units no mercado secundário da B3 poderá flutuar significativamente após a conclusão da oferta restrita", disse a Sanepar.
A oferta restrita será feita no Brasil no mercado de balcão não organizado, sob coordenação do Banco Itaú BBA e do Bank of America Merrill Lynch. No exterior, os esforços de colocação das units serão feitos pelo Banco Itaú BBA e pelo Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated.