Mercados

Samsung fará recompra US$9,9 bi em ações após recuperação

A Samsung fará uma recompra de ações no valor de 11,3 trilhões de wons após divulgar a primeira alta anual de lucro trimestral em dois anos


	Samsung: recompra é a maior já realizada pela Samsung
 (Getty Images)

Samsung: recompra é a maior já realizada pela Samsung (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2015 às 17h02.

Seul - A Samsung Electronics fará uma recompra de ações no valor de 11,3 trilhões de wons (equivalentes a 9,9 bilhões de dólares) após divulgar a primeira alta anual de lucro trimestral em dois anos, graças a vendas elevadas de componentes eletrônicos.

A recompra é a maior já realizada pela Samsung.

A companhia informou ainda que planeja dar aos acionistas 30 a 50 por cento de seu fluxo de caixa livre nos próximos 3 anos, principalmente através de dividendos.

A Samsung disse que o lucro operacional do terceiro trimestre saltou 82 por cento, para 7,4 trilhões de wons (equivalentes a 6,5 bilhões de dólares), dentro das projeções da empresa.

A receita subiu 8,9 por cento ante o ano anterior, para 51,7 trilhões de wons. A divisão de aparelhos móveis divulgou seu primeiro crescimento anual de lucro em dois anos. O resultado teve alta de por cento, para 2,40 trilhões de wons, graças às fortes vendas do Galaxy Note 5, assim como produtos menos sofisticados.

A divisão de chips foi a maior ganhadora da empresa pelo quinto trimestre consecutivo, com um lucro recorde de 3,66 trilhões de wons, graças, em parte, à demanda dos fabricantes de smartphones.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLucroAçõesEmpresas coreanasSamsung

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro