Mercados

S&P reitera rating de Portugal, com perspectiva negativa

Agência reiterou o rating BBB- para a dívida de longo prazo do país

No curto prazo, porém, a S&P avalia que a economia portuguesa sofrerá uma contração mais acentuada  (Jamie McDonald/Getty Images)

No curto prazo, porém, a S&P avalia que a economia portuguesa sofrerá uma contração mais acentuada (Jamie McDonald/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2011 às 14h16.

Londres - A agência de classificação de risco de crédito Standard & Poor's reiterou hoje o rating BBB- para a dívida de longo prazo de Portugal, com perspectiva negativa. "Os ratings de Portugal refletem nossa visão de que o governo está seriamente comprometido com a reforma econômica, ancorada por um programa de empréstimo de 78 bilhões de euros pela União Europeia (UE) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI)", justifica a S&P por meio de nota.

Na avaliação da agência, o resgate financeiro e o resultado das últimas eleições, que levaram os conservadores ao poder, dão ao governo um mandato sólido para melhorar o ambiente institucional e administrativo de Portugal. No curto prazo, porém, a S&P avalia que a economia portuguesa sofrerá uma contração mais acentuada do que a esperada devido à fraca demanda externa e às condições de crédito mais apertadas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEuropaMercado financeiroPiigsPortugalRatingStandard & Poor's

Mais de Mercados

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap

Ibovespa cai mais de 1,3% de olho em fiscal brasileiro; dólar sobe 1,5%

Petrobras paga nesta sexta-feira a segunda parcela de proventos do 1º trimestre