Mercados

S&P rebaixa os ratings de crédito de grandes bancos nos Estados Unidos

Adoção de novos critérios para avaliação do setor financeiro fez a S&P revisar as classificações de 37 bancos da maior economia do mundo

Agência Standard %26 Poor's (S&P)  (AFP/Stan Honda)

Agência Standard %26 Poor's (S&P) (AFP/Stan Honda)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2011 às 21h26.

São Paulo -  A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) revisou nesta terça-feira os ratings de crédito de 37 instituições financeiras nos Estados Unidos após adotar nova metodologia para avaliação do setor bancário.

Bank of America, Citigroup, Goldman Sachs, Wells Fargo e Morgan Stanley são alguns dos grandes bancos que tiveram suas notas de crédito alteradas.

A S&P informou que irá conceder uma coletiva de imprensa para detalhar a nova metodologia que será usada para avaliar os ratings de crédito do setor financeiro.

Reação

Em Nova York, os índices futuros de Wall Street e as ações do setor bancário já operam em campo negativo nas negociações pós-mercado depois da revisão da S&P.

Os papéis do Bank of America, Goldman Sachs e Wells Fargo, que fecharam hoje com quedas de 3,24% (5,08 dólares), 1,79% (88,81 dólares) e 0,29% (24,08 dólares), respectivamente, intensificavam as perdas para 0,69% (5,04 dólares), 0,35% (88,50 dólares) e 0,75% (23,90 dólares) às 20h35 (horário de Brasília) nas negociações pós-mercado.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingBancosFinançasMercado financeiroRatingStandard & Poor'swall-street

Mais de Mercados

O teste de fogo dos mercados: com tarifas de Trump à espreita, até quando resiliência vai durar?

Bolsas da Europa operam em alta após dados fortes dos EUA e temporada de balanços positiva

Ações da GE Aerospace disparam para maior valor em 25 anos após 2º trimestre acima das expectativas

Gigante do setor ferroviário nos EUA, Union Pacific estuda compra de rival, diz jornal