Mercados

S&P rebaixa nota da Volkswagen em um grau

A agência de risco, porém, manteve o selo de bom pagador da montadora


	Volkswagen: nota da montadora foi de "A-" (notável baixo) para "BBB+" (aprovado alto) com perspectiva negativa
 (Bloomberg)

Volkswagen: nota da montadora foi de "A-" (notável baixo) para "BBB+" (aprovado alto) com perspectiva negativa (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 15h19.

Frankfurt - A agência de classificação de riscos Standard & Poor's (S&P) anunciou nesta terça-feira que rebaixou a nota da Volkswagen em um grau, de "A-" (notável baixo) para "BBB+" (aprovado alto) com perspectiva negativa, mantendo o selo de bom pagador da montadora.

A S&P explicou que acredita que a fraude nas emissões de gases e do consumo de combustível da Volks deve continuar a ter um impacto adverso no crédito da companhia alemã.

Além disso, a agência diminuiu a qualificação de algumas subsidiárias da Volkswagen, como a financeira Volkswagen Financial Services.

A S&P considera que os riscos de crédito e custos para a Volkswagen aumentaram depois da revelação de que a montadora também fraudou as emissões de CO2 e do consumo em veículos a gasolina.

A Volkswagen admitiu recentemente que manipulou as emissões de dióxido de carbono em 800 mil veículos, e já havia reconhecido fraudes nas emissões de óxido de nitrogênio em veículos a diesel e a gasolina. 

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAlemanhaAutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsEuropaMercado financeiroMontadorasPaíses ricosRatingStandard & Poor'sVeículosVolkswagen

Mais de Mercados

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS

Amazon promete tentar manter preços baixos, mas tarifas podem aumentar custos para consumidores

Sabesp (SBSP3) estima receber R$ 1,48 bi em precatórios da Prefeitura de SP