Mercados

S&P reafirma rating do Daycoval e eleva perspectiva

Ratings poderiam ser elevados caso houvesse melhoras na posição de negócios no médio a longo prazo do banco

S&P afirma agora que "a perspectiva negativa" mantém-se e reflete os riscos "políticos e fiscais" dos EUA (Mario Tama/Getty Images/AFP)

S&P afirma agora que "a perspectiva negativa" mantém-se e reflete os riscos "políticos e fiscais" dos EUA (Mario Tama/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2012 às 19h13.

São Paulo – A Standard & Poor’s reafirmou os ratings BB+/B na escala global e AA/A-1 ne escala nacional do Banco Daycoval (DAYC4). A agência também elevou a perspectiva do banco de estável para positiva.

"A perspectiva positiva reflete nossa visão de que poderíamos elevar os ratings do Daycoval para BBB- na escala global e para brAA+ na escala nacional se o banco sustentasse as melhoras em sua posição de negócios no médio a longo prazo”, disse a agência de classificação de risco em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários enviado pela empresa.

Segundo a S&P, a mudança reflete os esforços do banco para aperfeiçoar a gestão dos negócios, privilegiando a estratégia conservadora de atuação e a diversificação das operações.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingB3Bancosbolsas-de-valoresDaycovalEmpresasMercado financeiroRatingStandard & Poor's

Mais de Mercados

Sete Magníficas e mercados dos EUA perdem US$ 7,3 trilhões com Trump

Petroleiras lideram perdas na bolsa brasileira; Petrobras cai mais de 3%

Tarifas de Trump: Apple perde US$ 250 bilhões em valor de mercado

Stellantis anuncia demissão de funcionários nos EUA após tarifas; ações caem 9% em NY